Incrível Blog de Fotos Incríveis da Ilha de Siris

Fotos toscas, ué, vocês esperavam o quê de um blog com esse nome?

parte integrante da Ilha de Siris

4.6.08

 

A capital do estado



Fortaleza não é uma cidade exatamente bonita. É bem bagunçada, sei lá, difícil entender como funciona. Parece um pouco com Santos (mas todas as capitais do Nordeste se parecem com Santos), embora não seja tão antiga.


Tem umas partes completamente horríveis (que não foram fotografadas), tem a parte antiga e relativamente restaurada (lindíssima), tem a parte da orla que está destruída, poluída, tomada por prédios e por muros de contenção e outras feiúras. Muito parecida com Santos.


Tem essa praça, cujo nome não recordo (claro), que tem essa árvore imensa. "Quem leu O Pequeno Príncipe já sabe que árvore é", disse a guia. "Baobá!", gritei eu, que li, reli o livro e vi o filme. Por que cazzo há um baobá (africano) ali, não ficou bem claro, mas whatever.

Outro lado da praça.


A fortaleza que dá nome à cidade. Tão vendo um bando de recrutas passando o rodo ali? No chão, é, no chão. Coisa linda hahahaah.


Havia muitas coisas para serem vistas e fotografadas, mas não houve tempo. Puta saco esses city-tours, viu. Tava incluído no pacote, senão nem ia. Coisa mais besta, eles só te levam onde houver lojas ou restaurantes, ou qualquer coisa que renda comissão. Pode Jesus Cristo ter baixado na Terra e estar ali, pertinho, que eles só vão parar o ônibus se ganharem comissão. Não que eu quisesse ver Jesus Cristo, mas vocês entenderam.

Deixei de ver muita coisa que eu queria muito ter visto, como o centro de Aquiraz, por exemplo. Já foi capital, a cidadezinha. O Guia 4 Rodas diz que tem um centro histórico digno de 2 estrelas (tô nem aí também pro Guia 4 Rodas, mas enfim), mas fui perguntar pros taxistas (único meio de transporte possível) e eles não sabiam de nada:

- Ah, tem aquela igrejinha lá.
- Ah, lá não tem nada não.
- Ah, tem uns prédio véio, mas se quiser te levo lá.

E é claro que eu não fui, porque não ia pagar 50 reais pra ir a um lugar que ninguém sabe nem direito o que tem lá. Se bem que devia ter ido mesmo assim. Mas agora já foi.

Aracati, mesma coisa. Passamos por lá a caminho de Morro Branco, e eu sei que lá tem muita coisa pra se ver, mas o ônibus não entrou. Isso me doeu, mas voltarei lá em breve.



<< Home

Arquivos

novembro 2002   dezembro 2002   fevereiro 2003   abril 2003   agosto 2003   novembro 2003   dezembro 2003   fevereiro 2004   maio 2004   outubro 2004   dezembro 2004   janeiro 2005   fevereiro 2005   abril 2005   junho 2005   dezembro 2005   julho 2006   novembro 2006   janeiro 2007   maio 2008   junho 2008  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?