Incrível Blog de Fotos Incríveis da Ilha de Siris

Fotos toscas, ué, vocês esperavam o quê de um blog com esse nome?

parte integrante da Ilha de Siris

18.1.07

 

No dia seguinte, Gruta do Lago Azul

Fala sério. A pessoa de ressaca, porque foi obrigada a tomar uma garrafa (quase) inteira de Codorniu, que veio de brinde (tim-tim) e eu não podia recusar, vocês sabem que eu não bebo hahahahha, mas não teve jeito, well, me perdi,

voltando,

a pessoa de ressaca, quase sem dormir, que na noite anterior eu também não tinha dormido nada porque tive que estar no Aeroporto de Guarulhos às 7 e meia da manhã, e pra chegar lá a essa hora tem que acordar às 5, aí não dorme de novo porque é festa e no dia seguinte eles querem que eu vá pra uma gruta, passando por uma trilha, depois descendo 290 degraus. Hua hua. Fala sério. Eu sou uma pessoa claustrofóbica, eu simplesmente não trabalho com gruta, caverna, essas coisas. Não, obrigada. Nem túnel eu gosto de passar. Passo sempre, porque pra ir de Santos até Sampa é quase que praticamente um túnel só, mas não gosto. Então não vou me enfiar numa gruta, nem se eu não estivesse de ressaca e sem dormir. Não vou, não adianta. Tava incluído no pacote, senão nem teria ido até o local.

Antes de ir pra lá eu achava que essa gruta, essa que aparece em novelas, filmes, sei lá, aparece em todo lugar, fosse assim: tinha uma pedrona com uma abertura, você ia andando e entrava lá. Mas não é nada disso! Aliás, até agora não entendi direito como é hahahhaa, apesar da Marina ter me explicado exaustivamente. Só sei que tem que descer 290 degraus de pedra, sem corrimão, e se você cair se rala inteiro nas pedras, tá fodido.

Pra vocês terem uma idéia, é preciso assinar um seguro antes de ir.

- Marina, você não acha que se tem que assinar um seguro é porque é perigoso?
- Ah, mãe, você é paranóica!

Tá, eu sou mesmo paranóica hahahahha, mas pra mim parece uma coisa lógica. Se não houvesse mesmo perigo nenhum, não haveria seguro.

(talvez eu tenha assistido demais àquele programa do Discovery Channel chamado "Sobrevivi". Nunca quero aparecer num programa desses - ou, pior ainda, não sobreviver pra contar a história. Sempre fico pensando que, para cada pessoa que sobreviveu e contou a história, há milhares que morreram e nunca saberemos. Então evito as situações que levam a esse tipo de coisa hahahhaa. Exagerada pra caray.)

E também tem que colocar esses capacetinhos ridículos. hahahha No way.

Enfim. Ela foi. Fiquei lá, num local que tem uma lanchonete, banheiros, uma lojinha e alguns milhões de insetos, esperando ela voltar. O calor era totalmente doentio, a cadeira era desconfortável, havia pessoas de chapeuzinhos naquele estilo "trilha! u-hu!", sabem como, né, que iam e vinham, em grupos, e eu lá, quase morrendo de tédio, de arrependimento, de saudade da minha casa hahahahhaa. Fui comprar uma cerveja, ah, eu precisava:

- Uma cerveja, por favor.
- Você já foi pra gruta?
- Não.
- Então não pode. Só depois que voltar.

ahhahha que que é isso, minha gente. Sou criança, agora, pra alguém (bem mais novo que eu) me dizer que eu não posso tomar UMA CERVEJA?

- Mas eu não vou!
- Ah, então tudo bem. Desculpe.

Que saco.

Well, aí fiquei lá. Demora uns 40 minutos, acho. Mas vamos às outras fotos:

Entrada da gruta.



E vai descendo.



Não sei. Acho que é o outro lado.


Faz jus ao nome, é azul mesmo.


É. Azul mesmo. Só que não pode nem encostar na água. Não pode nada nesse lugar, que saco. Dizem que foram encontrados esqueletos de preguiça-gigante, mil coisas lá embaixo. E que há camarões albinos minúsculos, entre outras coisas que não me lembro agora. Dizem que foi a equipe de Jacques Cousteau que descobriu o lugar, e que um robô foi a 53 metros de profundidade e ainda não era o fundo. Ninguém sabe a profundidade, ninguém sabe de onde vem a água, ninguém sabe pra onde vai. É tudo muito misterioso, mas também não há um local, um museu, sei lá, que mostre essas coisas ou explique. Acho isso uma falha muito grave. Mas eu sou uma chata hahahhahaa.


Chega disso. Outro assunto, que esse ainda é o dia 2 da viagem, nossa, falta muita coisa ainda.

Ah, sim. E a Marina voltou mesmo toda machucada, caiu nos degraus, morreu de medo, tal. Humpf. Avisei.

Lembrei de outra coisa: depois da gruta, na programação tinha "bote no rio Formoso". Eu até ia, que eu adoraria descer corredeiras de bote, mas 83 reais por pessoa? Eu não queria COMPRAR um bote. Sério, depois que voltei de lá vi um bote à venda no Extra. Custa 999 reais. Ok, o bote é para 12 pessoas. Doze pessoas vezes 83... hm, bom, dá praticamente o preço do bote. Vão explorar a nona, bando de chupins.



<< Home

Arquivos

novembro 2002   dezembro 2002   fevereiro 2003   abril 2003   agosto 2003   novembro 2003   dezembro 2003   fevereiro 2004   maio 2004   outubro 2004   dezembro 2004   janeiro 2005   fevereiro 2005   abril 2005   junho 2005   dezembro 2005   julho 2006   novembro 2006   janeiro 2007   maio 2008   junho 2008  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?